Top

Estudo Mostra que as Classess A e B Também Furtam!

 

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os furtos correspondem a aproximadamente 29% das perdas no setor supermercadista, totalizando um prejuízo de R$ 6 bilhões apenas em 2015 e uma perda de 2,26% no faturamento das empresas. Você também está tendo esse problema? Então descubra quem são os responsáveis por essas perdas, os tipos mais comuns de furtos em supermercados e como evitá-los.

A sociedade tem dificuldade de aceitar que as classes mais favorecidas também furtam, Sim, é verdade os clientes com maior poder aquisitivo, com roupas de grifes  também podem realizar furtos, a diferença é o mix de produtos por eles desejados.

Enquanto os furtantes das classes C e D buscam produtos de mercearia e FLV, as classes A e B têm como alvo as bebidas caras e produtos com alto valor agregado.

Sendo assim, nesta questão todo cliente tem que ser visto com o mesmo cuidado.

Como Podemos Classificar um Furtante:

Furtante Ocasional é conhecido por comprar alguns produtos e levar outros como “brinde”. A frase “a ocasião faz o ladrão”, representa muito bem o comportamento destes indivíduos.

Furtante Impulsivo são os cleptomaníacos, que realizam furtos em supermercados para satisfazer um desejo incontrolável e não para venda ou outra necessidade específica.

Furtante Profissional vai ao supermercado com o objetivo de furtar. São os mais organizados no momento do roubo e tem em mente mercadorias específicas e de fácil revenda. Estes “clientes” normalmente fazem parte de quadrilhas e utilizam sacolas para ocultar os produtos.

5 – Dicas Para Identificar um Furtante:

1 – Simula procurar algo na bolsa ou sacola nas proximidade do produto desejado;

2 – Esses indivíduos observam muito o ambiente e olhar bastante para os lados;

3 – Ficar muito tempo em pontos cegos ou com pouco movimento;

4 – Manter as mercadorias na altura da cabeça, e normalmente observa  produtos em prateleiras mais altas.

5 – Costumam simular uma queda proposital da mercadoria, com o objetivo de escondê-lo através de um movimento normal;

 

Sem comentários

Publicar um comentário


versão - outubro 2018