Top

SISTEMA AUTOMAÇÃO FUNÇÃO EMPRESARIAL

Poderosa ferramenta de automação de processos
fiscais, financeiros e administrativos.
O SAFE tem cumprido esta função a décadas.

NF-e

O Software Emissor NF-e é parte integrante do SAFE, um programa que após instalado na máquina do contribuinte, permite a emissão das Notas Fiscais eletrônicas-NF-e para a correspondente Secretaria de Fazenda Estadual de cada unidade da federação (SEFAZ).

O SAFE é um  software inteligente e completo que vai te ajudar a automatizar sua gestão empresarial. Com ele, você consegue realizar rotinas de envio e recebimento de informações a bancos, disponibilizar relatórios gerenciais (apurações financeiras, demonstrações de resultados, entre outros), além de diversas outras ações que auxiliam na tomada de decisão.

Veja abaixo como ajudamos a sua empresa ou escritório a crescer mais os dados e informações certas para o seu negócio.

Se preferir, clique no botão para falar com a gente.

 

brnfe

O gerenciamento empresarial exige ferramentas que proporcionem resultados eficientes indicando onde, quando e quanto investir. O SAFE (Sistema de Automação de Funções Empresariais) é constituído por módulos independentes que oferece ao gestor diversos recursos em operações, consultas e relatórios gerenciais. 

O sistema processa dados de diferentes áreas da empresa, oferecendo como resultado uma visão clara e abrangente das operações que estão sendo realizadas. Com a utilização dos módulos Financeiro, Comercial,  Estoque, Orçamento e Frota, os departamentos da empresa ficam interligados, evitando a duplicação de dados e agilizando todo o trabalho.

 

Sem título-1cópia

Fornece diversos níveis de segurança para sua utilização, permitindo a definição de identificação particular por usuário associada a uma senha, que estabelecerá a abrangência de utilização dos recursos do sistema e da amplitude de atuação sobre a empresa e seus setores.

Isso torna o SAFE um sistema ágil e eficiente que  propicia confiabilidade e segurança na tomada de decisões.

Adapta-se com facilidade as características e necessidades de cada empresa, processando e armazenando grande quantidade de informações.

Desenvolvido com tecnologia de ponta, utiliza todos os recursos do hardware, inclusive com o aproveitamento da comunicação e FUNCIONALIDADE da Internet.

O que era acessível apenas as grandes empresas, o SAFE viabiliza agora aos pequenos e médios negócios.

Se preferir, clique no botão para falar com a gente.

Software

O Software compreende a geração do arquivo da Nota Fiscal eletrônica, meios para realizar a assinatura com o Certificado Digital que o contribuinte possuir e a sua transmissão para a SEFAZ relacionada. Também permite o gerenciamento das NF-es e o cancelamento das mesmas, a impressão do Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para a circulação das mercadorias e outras funcionalidades acessórias para facilitar a criação da NF-e, tais como os cadastros de clientes, produtos e transportadoras.

Se preferir, clique no botão para falar com a gente.

Tela_Nota (danfe)2

Características

Garantia de autoria, integridade e irrefutabilidade, certificadas através de assinatura digital do emitente, definido pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP Brasil);

O arquivo da NF-e  segue o layout de campos definido em legislação específica e atende aos padrões definidos na MP 2.200/01, no formato XML;

A NF-e contém um “código numérico”, que comporá a “chave de acesso” de identificação da NF, junto ao CNPJ do emitente e número da NF-e;

A NF-e, para poder ser válida, é enviada eletronicamente e autorizada pelo fisco antes de seu envio ao destinatário e da saída da mercadoria do estabelecimento;

A transmissão da NF-e é efetivada, via Internet, por meio de protocolo de segurança ou criptografia;

A NF-e transmitida para a SEFAZ não pode ser alterada, permitindo-se apenas, dentro de certas condições, seu cancelamento;

As NF-e devem ser emitidas em ordem consecutiva crescente e sem intervalos a partir do 1º número seqüencial, sendo vedado a duplicidade ou re-aprovei;

A critério das administrações tributárias, a NF-e poderá ter o seu recebimento confirmado pelo destinatário.

Módulos

SAFE– Financeiro

O SAFE foi desenvolvido por profissionais da área financeira para controlar e administrar o fluxo de caixa, gerenciar todos os compromissos financeiros, disponibilizando cobranças e pagamentos eletrônicos e visando o controle da saúde financeira da sua empresa.

Com este módulo, você terá total controle sobre as finanças da sua empresa, podendo fazer previsões e planejamentos confiáveis.

Você poderá identificar facilmente os títulos vencidos, quitados e a vencer;  controlar débitos e créditos de clientes, fornecedores, bancos e fluxo monetário, com todos os recursos e vantagens de um sistema prático e de fácil manuseio, totalmente integrado com Conta Corrente, Compras, Vendas e Contabilidade.

O acompanhamento minucioso das rotinas financeiras proporciona um panorama seguro da empresa para o planejamento estratégico e a melhor alocação de investimentos, além de oferecer ao usuário consultas em vídeo com apresentações de relatórios gerenciais, facilitando a tomada de decisões.

SAFE- Compras

Por meio deste módulo, todo o processo de aquisição de produtos e serviços passa a ser totalmente automatizado. Por um único lançamento (Registro de Entradas), ocorre toda a integração com os demais módulos e a partir dele são lançadas as entradas no estoque, os títulos de contas a pagar, lançamentos contábeis, registro de notas e, quando for o caso, aquisição de bens de patrimônio.

É uma ferramenta necessária para o gerenciamento do Departamento de Compras, economizando tempo e dinheiro nas operações.

SAFE- Estoque

Módulo responsável pelo controle e gerenciamento dos estoques da empresa. Oferece uma visão geral e atualizada dos estoques, e facilita a coordenação de atividades comerciais diretamente dependentes da perfeita integridade das informações sobre os produtos estocados.

Totalmente configurado para atender a atividades diversas: Comércio Varejista, Comércio Atacadista ou Industrial.

O Estoque está altamente relacionada a outros módulos que necessitam de informações atualizadas sobre ele, como o Faturamento, o Financeiro, o Compras com suas requisições, o que facilita o desempenho gerencial de sua empresa.

SAFE- Venda/Faturamento

Este módulo realiza o controle de faturamento de uma empresa, seja ela Indústria, Comércio Varejista, Comércio Atacadista ou Prestadora de Serviços. Controla desde o processo inicial de orçamento, pedido e faturamento com emissão de Nota Fiscal, até prestações de contas mensais com os vendedores e representantes.

É uma ferramenta de trabalho indispensável para o apoio ao relacionamento com o cliente, pois sabemos quem são os clientes que mais ou menos compram com a análise de quantidade, periodicidade e produtos de maior ou menor peso nas vendas.

Sem a necessidade de recorrer a qualquer documento, é possível ter acesso a informações geradas por diversos pontos e usuários em uma única tela, acompanhando todo o ciclo de venda, desde a composição da proposta até a emissão da Nota Fiscal.

SAFE- Gestão de Contratos

Permite que os mais diversos tipos de contratos com clientes sejam gerenciados de forma simples e eficiente. Ao registrar os contratos no CPSAFE, será indicado a periodicidade, correção, data de faturamento, carência e diversas informações que irão automatizar os acordos com seu cliente, totalmente integrado com o Faturamento.

Funcionalidade

  • Gerenciamento automático de todo o processo de compras, desde a Solicitação de Material até a entrada da mercadoria na Empresa;
  • Análise das cotações enviadas pelos diversos fornecedores, optando sempre pela melhor “compra”;
  • Emissão de ordens de compra e controle de seu status: atendida, parcialmente atendida, pendente ou cancelada. O status da Ordem de Compra é modificado de acordo com o Registro de Entrada de Mercadorias ou cancelamento da Ordem de Compras ou de seus itens;
  • Lançamento de Notas Fiscais de Compras de Mercadorias (Origem Fornecedores) e/ou Notas Fiscais de devolução ou remessa (Origem Clientes) pelo Registro de Entrada. Ao efetuar estes registros, o sistema procede as integrações com os módulos Estoque, Escrita Fiscal, Patrimônio, Financeiro e Contábil;
  • Obtenção de relatórios com informações atualizadas sobre todo o processo de compras (situação das Ordens de Compra), recebimento dos produtos/serviços (Registro de Entradas);
  • Racionalização de procedimentos que reduzem mão-de-obra, tempo de compra, oferecendo informações sobre todo o processo de aquisição;
  • Redução de investimento de compras e conhecimento dos valores de aquisição dos produtos.

  • Controle de pedidos com prazo de entrega e liberação parcial de itens;
  • Uso simultâneo de diferentes tabelas de preços e seus reajustes automatizados;
  • Cadastro de diversas condições de pagamento;
  • Cadastro de clientes, fornecedores, vendedores/representantes e transportadoras de maneira simples e completa;
  • Controle de pedidos pendentes, liberados parcialmente e cancelados;
  • Controle de comissões de venda por faturamento e recebimento;
  • Cálculo e controle de impostos com alíquotas e bases definidas pelo usuário;
  • Classificação de clientes por categorias, agilizando consultas;
  • Emissão de notas fiscais com controle de mais de uma natureza de operação;
  • Leitura de produtos por código de barras;
  • Controle de vendas envolvendo todo o ciclo do pedido (nota fiscal, fatura, duplicata ou outro documento de cobrança);
  • Análise ABC de fatores como vendas por produto e clientes;
  • Ampla opção de relatórios com a possibilidade de se extrair todas as informações da base de dados utilizando os recursos de fórmulas, totalização, seleção e ordenação;
  • Lista de preços por fabricante ou ordem alfabética;
  • Relatório de vendas por produto;
  • Relação de notas fiscais por data, opção de envio de xml´s e DANFE para os clientes e contabilidade por e-mail.
  • Relatórios estatísticos de apoio gerencial;
  • Integração total com Contabilidade, Estoque, Financeiro e Escrita Fiscal;

  • Acompanhamento da movimentação de títulos por filial, sacado, portador, representante, tipo de documento, tipo de cobrança, forma de pagamento, emissão e vencimento;
  • Previsão de receitas e despesas;
  • Emissão de boletos e duplicatas;
  • Remessa de arquivos CNAB, de acordo com layout disponivél na FEBRAN;
  • Emissão de cheques (frente e verso);
  • Conta-corrente do fornecedor;
  • Permite pagamentos parciais, individuais ou coletivos;
  • Controle de movimentação em carteira de cobrança;
  • Filtros para seleção de títulos;
  • Comissões a pagar sobre o faturamento e/ou recebimento, individualmente por título;
  • Cálculo de juros, multas e descontos sobre títulos para recebimentos antecipados ou em atraso;
  • Recebimentos parciais, individuais ou coletivos;
  • Controle de Recebimentos Pré-datados;
  • Layouts de boletos e duplicatas;
  • Contabilização individual ou coletiva dos recebimentos;
  • Parametrização das contabilizações definidas pelo próprio usuário.

  • Acompanhamento do fluxo de caixa independentemente do período, podendo ser emitido por filial, simplificado ou detalhado, incluindo previsões ou não, e ainda possibilitando desconsiderar saldos de contas selecionadas pelo usuário ou grupo de títulos;
  • Classificação de clientes e fornecedores por categorias, agilizando as consultas;
  • Integração automática com a tesouraria e contabilidade;
  • Controle bancário flexível;
  • Controle de datas de emissão, vencimentos, previsões de baixas;
  • Facilidade na realização das operações de manutenção;
  • Seleção personalizada para visualização de lançamentos;
  • Flexibilidade para personalização do sistema;
  • Análise de fluxo de caixa por períodos variáveis;

  • Cadastro de fornecedores;
  • Controle de transferências de produtos por locais;
  • Emissão de relatórios de movimentação de estoque;
  • Controle de estoque mínimo e ponto de pedido;
  • Inventário de estoque com base no preço médio ponderado;
  • Manutenção da movimentação do estoque por tipo de movimento e de acordo com a permissão do usuário;
  • Alterações de preços de qualquer grupo de produtos (por fabricante, unitário, tipo de produto, índice), de acordo com a fórmula de alteração do preço;
  • Controle dos estoques de vários locais físicos;
  • Controle de compras envolvendo todo o ciclo pedido (notas fiscais, documentos a pagar);
  • Leitura e impressão de etiquetas de produtos utilizando a tecnologia de código de barras dentro do padrão EAN-8 e EAN-13;
  • Listagem de saldos;
  • Sugestão de compras por produto;
  • Posição de estoque em fatores como custo médio e datas;
  • Relação de produtos abaixo do ponto de pedido;
  • Cadastramento de produtos de maneira simples e com excelente visualização;
  • Comparação do estoque físico e do software, pois o fluxo de funcionamento do sistema mantém um controle sistemático (passo a passo) das atividades de movimentação de produtos, com segurança e confiabilidade.

  • Cadastros de Contratos de Serviços Mensais.
  • Lançamentos esporádicos de adicionais aos Contratos fixos.
  • Geração de Notas de Serviço, Títulos financeiro e Fatura dos contratos.
  • Gerenciamento dos Contratos.
  • Sem limite de contratos para os clientes;
  • Integração instantânea ou em lotes com outros módulos;
  • Emissão de Faturas e Boletos para cobrança dos contratos;
  • Importação e Exportação de dados;
  • Controles gerenciais com centros de resultados;
  • Relatórios para conferência dos dados a serem contabilizados;
  • Permissões de usuários por módulos ou funções do sistema;
  • Envio de cobrança via e-mail para os clientes.
  • Relatório da evolução dos saldos em qualquer período, mostrando o saldo das contas em cada dia do mês, baseado nos títulos a pagar, receber e previsões;
  • Todos.
 
 
 
 

Suporte Técnico

Nosso Suporte Técnico é composto por profissionais especializados em nossos produtos e estará sempre apto a esclarecer suas dúvidas. Os clientes Controllerplus contam com várias opções de acesso aos consultores: suporte via chat, suporte remoto (Team View, ShowMyPc, AnyDesk), telefone e via website (sistema Help-Desk).


versão - outubro 2018