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Transformação digital a serviço do cliente

O consumidor digital é uma realidade e um dos maiores desafios é a comunicação com esse público. Oferecer produtos relevantes não são suficientes se a experiência de compra do consumidor não for completa. Para isso, as empresas têm de estar atentas às novas tecnologias e usá-las de maneira estratégica para construir um relacionamento mais próximo com seus clientes e conquistar novos.

 

Antes de mais nada, conheça seu público. Hoje, os clientes querem ser compreendidos e pensados de maneira individual.

São QR Codes, mobile payment, aplicativos, plataformas de mídias digitais e softwares de dados e CRM: uma infinidade de tecnologias fundamentais para quem quer se manter ativo no mercado.

Antes de mais nada, conheça seu público. Hoje, os clientes querem ser compreendidos e pensados de maneira individual. Saiba quais são suas preferências, suas necessidades, observe seus hábitos de compra. Colocar vários tipos de produtos em sua loja na tentativa de agradar a todos, sem segmentação, pode não ser nada lucrativo e não irá destacá-lo frente a concorrência. Não a toa, o CRM é uma das principais prioridades de investimento em tecnologia.

Tenha muito claro quais são os objetivos da sua empresa e seus pontos fortes. O que diferencia seu negócio digital de outros do mesmo setor? Formas de pagamento, entrega facilitada, qualidade dos produtos, atendimento, preço baixo ou valor agregado?  Invista em inteligência tecnológica, pesquise o que há de novo no mercado e faça escolhas assertivas. Explore as possibilidades que se encaixam ao seu modelo de negócios e resolvam problemas operacionais.

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versão - outubro 2018