Top

5 Contribuições do ERP na entrega do SPED Contábil!

5 Contribuições do ERP na entrega do SPED Contábil!

1 – Integração dos dados e processos

A  integração dos dados de uma empresa é a principal função de um ERP que agiliza os processos para o contribuinte e Fisco, mas ainda assim essa pode ser dura tarefa. Tanto que os erros mais comuns na elaboração do SPED estão relacionados a incoerências.

Um ERP moderno é capaz de integrar todos os processos da empresa, conectando todas as  obrigações e ainda ser configurado conforme o regime tributário adotado.

2 – Confiança nas informações

A ECD apenas é considerada validada após a confirmação de recebimento pelo SPED e a autenticação pelos órgãos de registro. Com o avanço da tecnologia, esse processo está cada vez mais exigente e detalhado, possibilitando que o Fisco detecte com maior facilidade os erros nas obrigações, inclusive a partir da comparação de dados com outras declarações fiscais.

Todo aparato tecnológico que o Fisco hoje conta, exige que os empresários tenham que investir em soluções robustas para facilitar os processos do SPED.

3 – Atualização on-line

De nada adianta garantir informações confiáveis se elas não estiverem no prazo evitando entrega atrasada.

Um ERP eficiente pode acabar com esses problemas de forma rápida e prática, consistindo e validando os dados em tempo real, garantindo ainda maior segurança para uma gestão estratégica.

4 – Análises e recursos avançados

É característica de um ERP ter funções de analise de todos os dados da empresa. Essas funcionalidades contribuem com a prestação de qualquer atividade que demande a coleta e o processamento de dados, principalmente com as obrigações do SPED.

5 – Melhores resultados

Nas empresas, as equipes lidam com um alto fluxo de informação diariamente, um software de gestão exerce um papel fundamental na organização e no planejamento fiscal e tributário.

Dessa forma, contar com um sistema que ofereça um suporte eficiente as informações da maior credibilidade as demonstrações contábeis e financeiras.

 

Sem comentários

Publicar um comentário


versão - outubro 2018