Top

Brasil apresenta crescimento em automação comercial

Quando se fala de automação comercial no Brasil, as questões giram em torno da capacidade de desenvolvimento tecnológico, dos recursos e da adaptação as soluções. Mas dados apontam um futuro promissor ao mercado: em torno de 25% do comércio brasileiro está automatizado, indicando crescimento em relação ao ano anterior, que representava apenas 15%. Atualmente, só no estado de São Paulo, são 35% dos estabelecimentos.

Dados apontam um futuro promissor ao mercado: em torno de 25% do comércio brasileiro está automatizado, indicando crescimento em relação ao ano anterior.

Os empresários estão cada vez mais atentos às tendências globais e nem mesmo problemas como a conexão de Internet no país – que está em 44º lugar no ranking de conectividade feito pela GCI -, tem se tornado um empecilho para o desenvolvimento de soluções especialmente direcionadas para o mercado brasileiro.

Inclusive, coisas como o uso de maquininhas como meios de pagamento, que hoje parecem tão comuns, já foram tendências transformadoras para o comércio. Também podem ser citadas as soluções em nuvem, que além de indispensáveis para a segurança e facilidade, estão presentes em todos os tipos de ferramentas.

Claro que há um longo percurso se comparado a países desenvolvidos, mas o Brasil desenvolve ferramentas tão boas quanto eles, mesmo com as limitações de Internet, culturais, econômicas e legislativas. O investimento em automação é uma realidade necessária para empresas de todos os segmentos e portes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixar comentário.


versão - outubro 2018