Top

md5

md5

A ControllerPlus compilou uma versão da calculadora MD5 para calculo do código HASH md5 ., com esta aplicação seus clientes passa a contar uma versão para DOWNLOAD, segura e livre de vírus .

O algoritmo para execução do calculo se encontram no domínio público e livre dos controles de patentes.

Tela inicial MD5

CPPLUS MD5 versão 2017: é um gerador MD5 gratuito para Windows. Insira ou arraste e solte qualquer arquivo neste programa gratuito e ele gerará um numero de verificação MD5 para esse arquivo. Isso simplesmente significa que gera uma assinatura única para cada arquivos.

O CPPLUS MD5 não requer instalação; basta copiá-lo para o disco rígido ou dispositivo USB para executar.

A soma de verificação MD5 que é gerada pode ser usada para identificação de arquivos, verificações de integridade ou verificação de senha.

 

MD5 (Message-Digest-5) é um algoritmo unidirecional desenvolvido pela RSA. Com uma criptográfica considerada segura não pode ser transformado novamente no texto que lhe deu origem.

 Entendendo melhor: 

  • O emissor e o receptor escolhem uma função de Hash;
  • O emissor envia a mensagem em conjunto com o sumário;
  • O receptor calcula o seu próprio sumário e compara com o original. No caso de não serem iguais, comprova-se que a mensagem foi modificada em trânsito

controle de integridade consiste em assegurar-se de que a mensagem recebida é a enviada pela outra parte e não foi manipulada. Para cumprir com este objetivo utilizam-se funções de dispersão unidirecional: o hash.

380 Downloads
Sem comentários

Publicar um comentário


versão - outubro 2018