Atualização dos arquivos:

Nessa versão se faz necessária a atualização dos arquivos da Nota Fiscal Eletrônica através do link abaixo, do contrário, NÃO FUNCIONARÁ a emissão de NF-e e visualização do DANFE:

 

www.controllerplus.com.br/cpgestor/arquivos/atualiza_nfe.exe

 

 

Módulo: GESTÃO DE PRODUTOS

 

Opções: Operacional – Compras/Entrada de Notas Fiscais – Importação das NFs Eletrônicas de Entrada (XML)

  • Alteramos o sistema para considerar o valor do ICMS Desoneração como desconto, dessa forma será possível fechar a NF com o novo campo. Essa informação só aparece em NF´s que contenha o item preservativo;

 

 

Opções: Operacional – Vendas/Emissão de Notas Fiscais –  Emissão de Notas Fiscais

  • Alterações na emissão de NF Eletrônica para atender a legislação no que tange ao novo modelo de XML 4.0 exigido pelo SEFAZ;
  • Ajustamos a rotina para pegar a unidade de medida do código de barras do produto, antes só pegava a unidade de medida da ficha do produto (unidade de medida, tais como: UN, KG, PCT, etc.;
  • Ajustamos a rotina para não apagar a mensagem fiscal padrão na emissão de NF de empresas do Simples Nacional;

 

 

Opções: Operacional – Compras/Entrada de Notas Fiscais – Pedido de Compras

  • Na aba Contratos ao cadastrar ou alterar um contrato, incluímos uma tela com um campo para que o usuário possa informar os detalhes do contrato firmado com o fornecedor. Durante a emissão do pedido será possível consultar a informação;
  • Na aba débitos adicionamos mais recursos para o relatório que antes era somente para puxar as trocas, agora o usuário conseguirá puxar os descartes e insumos dos produtos do fornecedor do pedido. A opção será a mesma, ou seja, o botão de trocas por loja passará a se chamar: “Trocas Pendentes, Descartes ou Insumos por Loja“;
  • Na aba Contratos, ao entrar no cadastro de contratos clicando para incluir ou alterar, acrescentamos um campo chamado “Observações” que permite ao usuário informar os dados do contrato;
  • Se o pedido estiver configurado para alterar o preço de vendas, ao cancelar o pedido de compras, o sistema estornará o preço de venda ANTERIOR desde que a última alteração de preço tenha sido realizada pelo pedido em questão;
  • O sistema passou a sinalizar os produtos que estão sem custo no pedido pintando a coluna do custo quando o valor desta coluna estiver ZERADO. Se o usuário zerar o custo o sistema não permitirá informar a quantidade do item se o custo estiver zerado;
  • O sistema passou a sinalizar um pedido de cotação pelo cabeçalho da tela do pedido, mostrará o pedido como “Origem: COTAÇÃO: e os demais pedidos como  “Origem: NORMAL”;

 

 

Opções: Operacional – Compras/Entrada de Notas Fiscais – Lançamento de AP Avulso

  • Acrescentamos a opção para salvar em PDF o contrato de AP;

 

 

Opções: Cadastros – Produtos –  Gestão e Cadastro de Produtos

  • Na tela de cadastro de códigos de barras adicionamos a permissão para se trabalhar com quantidade de venda menor que 1, ou seja, será possível cadastrar um produto e informar uma quantidade de 0,500 ou qualquer outra desde que seja maior que ZERO. Esse tipo de necessidade ocorre quando a loja precisa vender algum produto pela metade, produto este que se compra por unidade, exemplo: Melancia;

 

 

Opções: Listagem – Produtos –  Atualização do Dia

  • Realizamos um ajuste na impressão da Descrição Alternativa do produto;

 

 

Opções: Cadastros – Fornecedores e Clientes –  Manutenção

  • Aperfeiçoamos a consulta dos dados do fornecedor ou cliente através da consulta do Sintegra e da Receita Federal. Agora o sistema abrirá uma subtela com o site do Sintegra ou SEFAZ, ou seja, não precisará mais do navegador e facilitará o processo de aproveitamento das informações. É só seguir as instruções de cada uma das pesquisas e ao final do processo é só clicar no botão APLICAR para aproveitar os dados da pesquisa do fornecedor ou cliente durante o cadastramento;

 

 

Opções: Cadastros – Fornecedores e Clientes –  Follow up – Mensagens p/  Compradores e Fornecedores

  • Criamos essa rotina para que os usuários possam cadastrar “recados” para os compradores discutirem com os vendedores no momento em que estiver negociando uma nova compra, um novo pedido. Antes, só era possível cadastrar essa mensagem através da tela de pedido de compras;

 

 

Opções: Estoque – Movimentação –  Descartes, Trocas ou Insumos

  • Ajustamos a rotina para buscar corretamente o custo da mercadoria na digitação dos descartes, trocas ou insumos;

 

 

Opções: Operacional – Controle de Data de Validade –  Lançamento

  • Ajustamos a rotina que controla o sequencial do lançamento dos itens. Estava repetindo o número de lançamento e impedia a digitação dos itens;

 

 

Opções: Operacional – Controle de Validade – Relatório de Validade – modelo 3

  • Acrescentamos a este relatório a possibilidade de considerar a média de vendas no cálculo da coluna que mostra a perspectiva das vendas futuras dos produtos que estão para vencer no estoque;
  • Agilizamos o processamento deste relatório que apresentava lentidão para algumas lojas;

 

 

Opções: Operacional – Emissão de Etiquetas – Cadastro de Impressora Térmica

  • Incluímos no sistema a possibilidade de emitir a etiqueta em impressora local, ou seja, sem a necessidade de informar o IP da máquina. Portanto, se o IP da máquina mudar não será necessário ajustar o IP no sistema. Caso o usuário queira emitir a etiqueta via rede, terá que escolher a opção que utilizar o sistema de impressão via IP. Na tela colocamos as opções “Rede” e “Local”;
  • Na tela de emissão de etiqueta avulsa adicionamos um filtro por fornecedor para que o usuário tenha a possibilidade de filtrar os produtos de acordo com o fornecedor que está no cadastro de produtos;

 

 

Opções: Relatórios – Vendas – Análise de Valores por PDV

  • Acrescentamos a este relatório mais dois níveis, sendo: a) a apresentação da venda por cupom totalizado e; b) os itens do cupom;

 

 

Opções: Relatórios – Vendas – Análise de Valores de ICMS das Vendas(novo relatório ! )

  • Criamos um relatório que lista as vendas e totaliza as vendas de acordo com a alíquota de ICMS utilizada. Muito útil para realizar algum acompanhamento sobre o valor de imposto a ser debitado no mês;

 

 

Opções: Relatórios – Vendas – Análise de Valores de PIS/COFINS das Vendas (novo relatório ! )

  • Criamos um relatório que lista as vendas e totaliza as vendas de acordo com a alíquota de Pis e Cofins utilizada. Muito útil para realizar algum acompanhamento sobre o valor de imposto a ser debitado no mês;

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