Top

Solução ControllerPlus para a EFD-REINF disponível para download

ReinfCloud – Como instalar e iniciar a preparação da EFD-REINF no novo módulo de escrituração da ControllerPlus

O ReinfCloud foi desenvolvido para gestão e simplificação da obrigação do contribuinte com a EFD-REINF (módulo do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED). Para se tornar um usuário, basta fazer o DOWNLOAD e instalar a aplicação seguindo as instruções. Essa versão é livre de taxas de aquisição e manutenção.

O ReinfCloud realiza a validação e transmissão de todas as tabelas diretamente ao ambiente SPED via web service. Após o sucesso da transmissão, o usuário receberá o protocolo de entrega comprovando a remessa dos dados e o sucesso da operação ou uma mensagem de erro.

Veja como o ReinfCloud vai ajudar sua empresa com esta nova exigência da Receita Federal do Brasil.

Entendendo os arquivos da EFD-Reinf

O ReinfCloud foi desenvolvido com a mesma estrutura da EFD-Reinf, seguindo o conceito de evento. Os eventos correspondem a um bloco de informações, conforme leiaute, a ser transmitido ao ambiente SPED.

Divisão em blocos dos eventos conforme leiaute do SPED

Eventos de Tabela

R-1000

Informações de Contribuinte

R-1070

Tabelas de Processos Administrativos e Judiciais

Eventos Periódicos

R-2010

Retenção Contribuição Previdenciária ( Serviços Tomados )

R-2020

Retenção Contribuição Previdenciária ( Serviços Prestados )

R-2030

Recursos Recebidos por Associação Desportiva

R-2040

Recursos Repassados para Associação Desportiva

R-2050

Comercialização da Produção por Produtor Rural PJ/Agroindústria

R-2060

Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB

R-2098

Reabertura dos Eventos Periódicos

R-2099

Fechamento dos Eventos Periódicos

Eventos Não Periódicos

R-3010

Receita de Espetáculo Desportivo

R-5001

Informações das bases e dos tributos consolidados por contribuinte

R-9000

Exclusão de eventos

Os arquivos são gerados em padrão XML, conforme manual de integração com o ambiente Web Service do SPED, que deverão ser assinados digitalmente e transmitidos. A Receita Federal não disponibilizou programas nem ambientes web para que o contribuinte valide as informações e cumpra com a obrigação fiscal.

Como será assinada a
EFD-Reinf?

Modalidade dos certificados necessários na assinatura. Certificado digital do contribuinte ou representante legal, tipo e-CNPJ (e-PJ) A1 ou A3 para transmissão e assinatura do envio dos eventos.

Carlos Menezes

Analista de suporte e treinamento com atuação no atendimento ao cliente na área de suporte de sistema, identificando o problema, causas e soluções;
Atuação na área de consultoria sendo responsável por treinamento de usuário, configuração do sistema, entendimento da demanda junto ao usuário chave e implantação de sistema desde a sua aderência junto ao negócio do cliente até o acompanhamento em produção;
Realização de testes para a garantia de que os sistemas estejam sem erros e em conformidade com as especificações funcionais levantadas, produzindo assim toda documentação do sistema desde roteiro e manuais de operação.

Deixar comentário.

12 de Novembro – Dia dos Supermercados

12 de Novembro – Dia dos Supermercados No dia 12 de novembro é comemorado o Dia Nacional dos Supermercados. Nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade profissional dos responsáveis pelos supermercados. Nesse mesmo ano, foi

Read More »

19 de Outubro – Dia do Profissional de Informática

19 de Outubro – Dia do Profissional de Informática O Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de outubro. Também conhecido como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação), esta data homenageia as pessoas que se

Read More »

versão - outubro 2018