Top

CP-SAFE

Sistema de Administração de Funções Empresariais

Conhecendo a Aplicação

O gerenciamento de uma empresa exige ferramentas que proporcionem resultados eficientes indicando onde, quando e quanto investir. O CP-SAFE-erp é um sistema que oferece ao gestor diversos recursos em operações, consultas e relatórios gerenciais. As integrações entre os módulos que funcionam independentes ou em conjunto são de forma transparente e segura proporcionando a satisfação que muitos almejam.

SAFE (Sistema de Administração de Funções Empresariais)  É um sistema de gestão empresarial constituído por módulos independentes. Processa dados de diferentes áreas da empresa, oferecendo como resultado uma visão clara e abrangente das operações que estão sendo realizadas. Com a utilização dos módulos Financeiro, Comercial,  Estoque, Orçamento e Frota os departamentos da empresa ficam interligados, evitando a duplicação de dados e agilizando todo o trabalho. Isso torna o SAFE-erp um sistema ágil e eficiente que  propicia confiabilidade e segurança na tomada de decisões.

Adapta-se com facilidade as características e necessidades de cada empresa, processando e armazenando grande quantidade de informações.

Desenvolvido com tecnologia de ponta, utiliza todos os recursos do hardware, inclusive com o aproveitamento da comunicação e FUNCIONABILIDADE da Internet.

Enfim, o que era acessível apenas as grandes empresas, o SAFE-erp viabiliza agora aos pequenos e médios negócios.

SAFE-erp – Financeiro

O CP-SAFE-erp  foi desenvolvido por profissionais da área financeira visando o controle da saúde FINANCEIRA, controla e administra o fluxo de caixa, gerencia todos os compromissos financeiros, disponibilizando cobranças e pagamentos eletrônicos.

Sinalização para identificar títulos vencidos, quitados e a vencer, além da flexibilidade e segurança de informações, fazem do modulo FINANCEIRO a solução ideal para a “saúde” financeira de sua empresa.

Com este módulo sua empresa terá total controle sobre as finanças, podendo fazer previsões e planejamentos confiáveis.

Controla débitos e créditos de clientes, fornecedores, bancos e fluxo monetário.

O acompanhamento minucioso das rotinas financeiras proporciona um panorama seguro da empresa, para o planejamento estratégico e a melhor alocação de investimentos.

Com todos os recursos e vantagens não deixa de ser um sistema prático e de fácil manuseio totalmente integrado com o  Conta Corrente, Compras, Vendas e Contabilidade.

A boa utilização deste Sistema fará você Ter nas mãos o controle financeiro de sua empresa, seja ela uma indústria, um comercio varejista ou um comércio atacadista. Tendo como a principal vantagem a facilidade de uso vinculado as configurações, que possibilita trabalhar de diversas maneiras e com varias integrações, sem prejudicar o objetivo principal do sistema. Oferece ao usuário consultas em vídeo com apresentações de relatórios gerenciais, trazendo benefícios diretos na tomada de decisões ou na busca de informações.

  • Acompanhamento da movimentação de títulos a receber e recebidos por filial, sacado, portador, representante, tipo de documento, tipo de cobrança, forma de pagamento, emissão e vencimento;
  • Previsão de receitas;
  • Emissão de bloquetos e duplicatas;
  • Controle de movimentação em carteira de cobrança;
  • Filtros para seleção de títulos;
  • Comissões a pagar sobre o faturamento e/ou o recebimento, individualmente por título;
  • Cálculo de juros, multas e descontos sobre títulos para recebimentos antecipados ou em atraso ;
  • Permite recebimentos parciais, individuais ou coletivos;
  • Controle de Recebimentos Pré-datados;
  • Leiautes de bloquetos e duplicatas;
  • Integração contábil em lote ou instantânea;
  • Contabilização individual ou coletiva dos recebimentos;
  • Parametrização das contabilizações definidas pelo próprio usuário .
  • Acompanhamento da movimentação de títulos a pagar e pagos por filial, cedente, portador, representante, tipo de documento, tipo de cobrança, forma de pagamento, emissão, vencimento;
  • Previsão de gastos e despesas;
  • Emissão de cheques (frente e verso);
  • Controle de juros, multas, descontos, etc, por título;
  • Filtros para seleção de títulos;
  • Permite pagamentos parciais, individuais ou coletivos;
  • Conta corrente do fornecedor;
  • Leiautes de cheques;
  • Integração contábil em lote ou instantânea;
  • Contabilização individual ou coletiva dos pagamentos;
  • Parametrização das contabilizações definidas pelo próprio usuário.
  • Acompanhamento do fluxo de caixa independentemente do período, podendo ser  emitido por   filial, simplificado ou detalhado, incluindo previsões ou não e ainda possibilitando desconsiderar saldos de contas selecionadas pelo usuário ou grupo de títulos;
  • Classificação de clientes e fornecedores pode ser feita por categorias, agilizando as consultas;
  • Integração automática com a tesouraria e contabilidade;
  • Controle bancário flexível;
  • Possibilidade de inclusão de vários títulos em um único lançamento;
  • Configuração de tipos diferenciados de títulos: notas fiscais, faturas, duplicatas, contas de água, luz, cheques, promissórias, etc;
  • Controle de datas de emissão, vencimentos, previsões de baixas;
  • Consulta de todas as tabelas do sistema na tela de inclusão de títulos;
  • Cancelamento e baixa parcial de títulos;
  • Liberação de títulos quitados ou cancelados para melhor performance do sistema;
  • Consulta rápida na tela dos clientes ou fornecedores por apelido;
  • Integração automática dos módulos de baixa e emissão de cheques com controle de caixa;
  • Emissão de faturas, duplicatas e recibos;
  • Inclusão de lançamentos padrão;
  • Facilidade na realização das operações de manutenção;
  • Seleção personalizada para visualização de lançamentos;
  • Cancelamento de baixa parcial de títulos;
  • Flexibilidade para personalização do sistema;
  • Análise de fluxo de caixa por períodos variáveis.
  • Controle cheques pré-datados?
  • Integração com a Contabilidade, permitindo o lançamento de rateios múltiplos dos valores. Recursos de digitação automática para agilizar a entrada de informações contábeis. Acesso direto ao plano de contas do CONTFAST;
  • Integração com a Escrita Fiscal (Escrituração e Controle Fiscal) que gera informação das entradas e saídas agilizando o fluxo de documentos da empresa;
  • Integração com bancos. Geração de arquivos para cobrança eletrônica baseada no padrão CNAB (Conselho Nacional de Automação Bancária) do Banco Central. Importação de baixas em meio magnético utilizando o mesmo padrão;
  • Integração, via importação de lançamentos, com qualquer sistema de faturamento que gere as contas a receber em meio magnético;
  • Integração, via importação de lançamentos, com qualquer sistema de compras que gere as contas a pagar em meio magnético?
  • Relatório da evolução dos saldos, em qualquer período mostrando o saldo das contas em cada dia do mês, baseado nos títulos a paga, receber e previsões;
  • Posição financeira mensal dos valores a pagar e receber, bem como dos valores pagos e recebidos.

Compras, Estoque, Vendas/Faturamento, e Gestão de Contratos

Empresas comerciais e de serviços que necessitam de ferramentas eficientes para o controle de seus negócios. Tais módulos oferecem recursos para o Gerenciamento das rotinas de Compra, Estoque, Orçamento, Venda, Faturamento e Gestão de Contratos. Com eles, sua empresa poderá personalizar todos os processos respeitando as características de sua atividade. Suas funções facilitam e agilizam o controle administrativo e gerencial, promovendo redução de custos e de excesso de burocracia com ganho na performance do atendimento ao cliente.

SAFE-erp Compras

Através deste módulo todo o processo de aquisição de produtos e serviços passa a ser totalmente automatizado. Por um único lançamento (Registro de Entradas) ocorre toda a integração com os demais módulos. A partir dele são lançadas as entradas no estoque, os títulos de contas a pagar, lançamentos contábeis, registro de notas e, quando for o caso, aquisição de bens de patrimônio.

É uma ferramenta necessária para o gerenciamento do Departamento de Compras, economizando tempo e dinheiro nas operações.

Funcionamento

  • O sistema permite ao usuário emitir Ordens de Compra e controlar sua situação: atendida, parcialmente atendida, pendente ou cancelada. Esta situação da Ordem de Compra é modificada em virtude do Registro de Entrada de Mercadorias ou cancelamento da OC ou de seus itens;
  • O Registro de Entrada permite ao usuário lançar as Notas Fiscais de Compras de Mercadorias (Origem Fornecedores) e ou Notas Fiscais de devolução ou remessa (Origem Clientes). Ao efetuar estes registros o sistema procede às integrações com os módulos Estoque, Escrita Fiscal, Patrimônio, Financeiro e Contábil;
  • Os seus relatórios permitem ao usuário obter informações atualizadas sobre todo o processo de compras (situação das Ordens de Compra), recebimento dos produtos/serviços (Registro de Entradas);
  • Oferece recursos para o gerenciamento automático de todo o processo de compras, da Solicitação de Material até sua entrada na Empresa;
  • Permite a análise das cotações enviadas pelos diversos fornecedores, optando sempre pela melhor “compra”;
  • Racionaliza os procedimentos, reduzindo mão-de-obra, tempo de compra e proporcionando informações sobre todo o processo de aquisição;
  • Proporciona redução de investimento de compras e conhecimento dos valores de aquisição dos produtos;
  • Permite um controle eficaz do recebimento de mercadorias e comparação com as Ordens de Compras emitidas.

SAFE-erp Estoque

Módulo responsável pelo controle e gerenciamento dos estoques da empresa. Oferece uma visão geral e atualizada dos estoques e facilita a coordenação de atividades comerciais dependentes diretamente da perfeita integridade das informações sobre os produtos estocados.

Totalmente configurado para atender as atividades diversas: Comércio Varejista, Comércio Atacadista ou uma Indústria.

Uma função que não podemos deixar de falar, está na forte integração deste Sistema, com outros módulos que venham necessitar de informações atualizadas, entre eles estão o Faturamento, o Sistema Financeiro, o Sistema de Requisição e Compras.

Funcionamento

  • Cadastro de fornecedores;
  • Controle de transferências de produtos por locais;
  • Emite relatório de movimentação do estoque;
  • Controla estoque mínimo e ponto de pedido;
  • Realiza Inventário de estoque com base no preço médio ponderado;
  • Manutenção da movimentação do estoque por tipo de movimento e de acordo com a permissão do usuário;
  • Permite a alteração dos preços de qualquer grupo de produtos (por fabricante, unitário, por tipo de produto, por índice), de acordo com a fórmula de alteração do preço;
  • Controle dos estoques de vários locais físicos;
  • Controle de compras envolvendo todo o ciclo pedido – nota fiscal – documento a pagar;
  • Leitura e impressão de etiquetas de produtos utilizando a tecnologia de código de barras dentro do padrão EAN-8 e EAN-13;
  • Listagem de saldos.
  • Sugestão de compra por produto.
  • Posição de estoque a custo médio
  • Inventário de estoque.
  • Posição do estoque em qualquer data.
  • Relação do produto abaixo do ponto de pedido;
  • O cadastramento de produtos é feito de maneira simples e com excelente visualização;
  • Proporciona segurança e confiabilidade quando da comparação do estoque físico e o do software, pois o fluxo de funcionamento do sistema mantém um controle sistemático (passo a passo) das atividades de movimentação de produtos?

SAFE-erp Vendas/Faturamento

Objetivo deste Sistema é realizar o controle do Faturamento de uma empresa, seja ela Indústria, Comércio Varejista, Comércio Atacadista ou Prestadora de Serviços. Controlando deste o processo inicial orçamento, Pedido e faturamento com emissão da Nota Fiscal, até às prestações de contas mensais com os Vendedores e representantes.

Este modulo é uma ferramenta indispensável de trabalho para o apoio a relacionamento com o cliente, pois sabemos quem são os clientes que mais ou menos compra com analise de quantidade e periodicidade e produto de peso maior ou menor nas vendas.

Sem a necessidade de recorrer a qualquer documento, é possível ter acesso a informações geradas por diversos pontos e usuários em uma única tela, acompanhando-se assim todo o ciclo da venda, desde a composição da proposta até a emissão da Nota Fiscal.

Funcionamento

  • Controle de pedidos com prazo de entrega e liberação parcial de itens;
  • Aceita uso simultâneo de diferentes tabelas de preços;
  • Reajuste automatizado das tabelas de preços
  • Cadastro de diversas condições de pagamento
  • Cadastro de clientes, fornecedores, representantes e transportadoras
  • Cadastro de vendedores
  • Controla pedidos pendentes, liberados parcialmente e cancelados
  • Relatórios estatísticos de apoio gerencial
  • Controla comissões de venda por faturamento e recebimento
  • Integração total com Contabilidade, Estoque, Financeiro e Escrita Fiscal
  • Emite nota fiscal
  • Permite a configuração de diferentes leiautes de notas fiscais
  • Permite cancelamento da nota fiscal
  • Cálculo e controle de impostos com alíquotas e base de cálculo definidas pelo usuário
  • Permite cadastrar clientes, representantes e transportadoras de maneira simples, porém, completa
  • A classificação de clientes poderá ser feita por categorias, agilizando as consultas
  • Emissão de notas fiscais com controle de mais de uma natureza de operação
  • Emissão de documentos fiscais (como nota fiscal, fatura, duplicatas).
  • Leitura de produtos utilizando a tecnologia de código de barras.
  • Controle de vendas envolvendo todo o ciclo pedido – nota fiscal – fatura – duplicata ou outro documento de cobrança.
  • Ampla opção de relatórios com a possibilidade de se extrair todas as informações da base de dados utilizando os recursos de fórmulas, totalização, seleção e ordenação.
  • Lista de preços por fabricante ou alfabética.
  • Relatório de vendas por produto.
  • Análise ABC de vendas por produto.
  • Pedidos pendentes de clientes
  • Relação de notas fiscais por data
  • Análise ABC de clientes.

SAFE-erp Gestão de Contratos

Permite que os mais diversos tipos de contratos, com Clientes sejam gerenciados de forma Simples e Eficiente. Ao registrar os contratos no CP-SAFE-erp será indicado a periodicidade, correção, data de faturamento, carência e diversas informações que irão automatizar os acordos com seu cliente totalmente integrado com o Faturamento

Especificações Gerais

  • Integração instantânea ou em lotes com outros módulos
  • Importação e Exportação de Dados
  • Controles Gerenciais com Centros de Resultados
  • Relatórios para conferência dos dados a serem contabilizados
  • Sem limite para cadastro de usuários
  • Permissões de usuários por módulos ou funções do sistema
  • Cadastro de históricos padrões por classes ou códigos
  • Cadastro do plano de contas por código reduzido, próprio ou por classificação
  • Compartilhamento entre empresas dos cadastros de plano de contas, históricos, impostos, naturezas de operação, produtos, etc
  • Gerador de cópias de segurança configurável

versão - outubro 2018